quarta-feira, 12 de maio de 2010

MONOPOLIO DO COMBUSTIVEL

Interessante constatar que até o momento a Prefeitura Municipal só comprou combustível com o posto central da cidade... ou o preço deles é imbatível, superando até o de distribuidoras (quem vende a atacado vende mais barato que a varejo... ou não!) ou as licitações não estão sendo muito divulgadas...

Em uma rápida busca chegamos ao valor acumuldao de R$ 905.000,00 (novecentos e cinco mil reais).

Em consulta a ANP observamos que o posto está autorizado a “VENDER COMBUSTÍVEL A VAREJO” e que possui um tanque de gasolina de 10.000 litros e um de diesel de 25.000, haja frentista pra atender toda a frota da prefeitura e ainda os consumidores locais.

2 comentários:

Unknown disse...

Por falar em combustivel,eu não entendo muito de carro,pois sou bom cliênte da ROGIL.Só por curiosidade;que tipo de combustivel,move a singela caminhonete que o senhor FABEL,empresário do ramo de clinicas e afins,tem desfilado despreocupadamente pelas avenidas da cidade.O carro é coisa de GLOBAL,será que é movido a alcool,gasolina ou ele é BIcombustivel?

Unknown disse...

AQUI TUDO PODE

A prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapona,na tentativa de reorganizar o transito no centro da cidade,criou um falsa expectativa, e ainda pratica injustiças.Foi implantada uma sinalização incompleta que mais atrapalha do que ajuda,guardas bem intencionados más sem o treinamento adequado para atuar no transito, são colocados ao longo da Principal avenida com a intenção de orientar,organizar e MULTAR,isso mesmo multar os desavisados.
Outro impasse constatado é entre o comando da guarda e o comando da empresa de transito.
1-Dê quem seria a atribuição da aplicação das Multas?
2-Porque o comandante da Guarda com a sua IMPONENTE pistola na mão em plena praça principal da cidade, presencia o trabalho de um de seus comandados durante uma aplicação de multa?(ISSO ACONTECE COM FREQUÊNCIA)
3-Estaria o “chefe” ao impunhar a sua “ferramenta”,mostrando com esse gesto a sua supremacia diante dos simples mortais de são Francisco de Itabapoana?
São atitudes como esta de pessoas despreparadas para assumirem o poder,é que fazem a nossa cidade cair no descrédito.Nos dá ânsia de vomito e revolta saber que pessoas desta estirpe, são gratificadas com o erário público pelo descer viço que prestam a nossa sociedade.
É importante destacar a importância de uma cidade organizada para que o seu progresso seja gradual e constante, é preciso também avaliar os danos causados por determinadas ações que acontecem de cima para baixo,neste caso,o que deu certo foram as multas,pois o transito continua desorganizado,e o comércio extremamente afetado,pois com a nova sinalização, a avenida Joaquim da mota sobrinho ,principal avenida do comércio,ficou com poucas opções para estacionamento.As vendas caíram substancialmente,e em alguns casos a falência é o destino de muitos comerciantes.
Sem questionar a administração do senhor Prefeito,gostaria apenas de chamar a atenção do mesmo para a realidade que se encontra o comercio varejista de nossa cidade,a situação é alarmante.Mesmo que a prefeitura não compre em nossas lojas,seria inteligente da parte de quem governa,que deixasse essas história de Multas,de guardas dando bronca em nossos motoristas em sua maioria moradores do interior que vem ao centro comprar.A você leitor deixo uma pergunta para reflexão.
O que é melhor uma cidade com o trânsito “organizado”com o comércio falido ou um comércio forte gerando empregos?.
PS-Só para lembrar, o “Brabo” chefe da guarda se chama GOMES não sei de que

Postar um comentário